Sobre Luana e Pedro...

Sim, Luana sempre me pareceu coerente e racional, apesar de difícil. Pedro parece o gente boa, "vida loka", que é irresponsável. Mas são percepções externas à realidade de quem convive. Têm visões diferentes na criação dos filhos, e isso é uma das coisas que mais gera conflito entre casais.
A questão é: estão misturando as coisas. A raiva faz isso. E a Internet e seus juízes são especialistas em se meter onde não devem. Do que eu estou falando? 
Vamos lá! 
1 - Pedro e esposa saem do hospital e participam de festa que amigos prepararam para eles. Cancelados! "Absurdo, se fosse eu estaria chorando por minha filha estar na UTI." Olha, talvez eu também, viu... Mas entendamos de uma vez por todas que as pessoas são diferentes! E assim, pensa bem: no que realmente ajuda a bebê se os pais ficarem deprimidos? NADA! Pode inclusive piorar. A gente precisa parar de enaltecer a maternidade/paternidade de sacrifícios. A real é que, eles tendo esse momento de descontração, dá forças para enfrentar o que estão passando.
2 - Luana cita os patrocinadores. Ela afirma não precisar do dinheiro, mas se os patrocinadores deixam de patrocinar, as contas que ela cobra que ele pague menos ainda serão pagas. Isso é algo delicado, que é preciso muito cuidado. Prejudicar o trabalho da pessoa ajuda em quê?
3 - Reclamar da característica mais marcante dele (ser "vida loka"), sendo que ela escolheu ele para ter 3 filhos, não é um caminho muito bom para ela, porque obviamente as pessoas julgam isso. Fora que, sendo pai dos filhos dela, e isso exposto por ela na internet, ainda pode ser considerado alienação parental...
4 - Independente da atitude deles (com relação à tão julgada festa), ela tem 3 filhos, e deveria ter mais empatia pelo momento difícil que estão passando, principalmente por afirmar que não precisa do dinheiro (ou seja, poderia esperar e resolver tudo com calma).
5 - Sim, se o padrão de vida dele não mudou, os filhos não têm porque serem prejudicados. 
6 - Sim, se ele que incentiva determinada atividade/esporte, precisa ter o bom senso de incentivar/apoiar financeiramente também.
7 - Agora vem a questão do processo. Pedro diz ser para preservar os filhos, o que é muito sensato. Luana diz que ele quer silenciá-la e usar supostas fotos dela nua para desqualificá-la como mulher e mãe, para posteriormente tirar a guarda dela. Será mesmo que ele quer pegar mais 3 crianças para ele e a mulher dele cuidarem? Se for isso, sem que ela seja considerada uma mãe ruim, é um jogo muito sujo, já que ele tem acesso livre às crianças e não precisaria disso para ser presente na vida delas. 
8 - Errar todos erram. Não concordo com ela fazer essa exposição toda, mas também não sei que limite foi ultrapassado, e o quanto ela está de fato buscando ajuda, já que sabemos que hoje em dia infelizmente muitas coisas só andam quando vão para a mídia. Assim como ele também já errou, dando um tapa na boca do filho para "ser respeitado" (situação exposta por ele próprio no BBB).
9 - Um dos principais conflitos é a questão do celular dado por Pedro. Considerando que a OMS orienta que seja dado celular após os 12 anos, e com orientações e supervisão dos pais, é realmente algo que deve ser reavaliado por Pedro.
10 - A maioria ficando ao lado da Luana, outros ao lado de Pedro. Isso cega para sermos justos. Porque nessa história toda quem perde são as crianças, vendo os pais brigarem (ainda por cima na internet). E, por melhor que cada um seja separadamente com elas e para elas, é muito difícil que não sejam afetadas de alguma forma.

Esse não é um texto para ficar ao lado de um deles, mas sim para tentar avaliar a situação de fora, pensando no que há de mais importante nisso tudo: as crianças!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso Brasil é feito de muitas "Klaras"...

A birra e a solução...

Afinal, o que é ser CHILDFREE?